Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de maio de 2011

Presidente da Câmara prestigia evento no Castanheiras

O vereador Maurílio Barbosa participou das comemorações do Dia das Mães, no último domingo, 8 de maio, no Castanheiras. Para marcar a data, a associação do bairro realizou um bingo. Quem tirou a sorte grande, pôde levar para casa um bom brinde.

Maurílio Barbosa entregou flores às mães da comunidade 


O Bingo animou o domingo dos moradores do Castanheiras. Jovens, adultos, idosos e crianças compareceram ao evento

O deputado Paulo Lamac também prestigiou os moradores

Bingo animou o domingo de políticos e moradores do Catanheiras

terça-feira, 10 de maio de 2011

Faccionistas reivindicam melhores condições de trabalho

Para Maurílio Barbosa, o crescimento das facções é essencial  para gerar mais emprego e renda em Sabará

Com as parcerias da Câmara, Banco do Brasil e Associação Comercial, será feita uma ampla pesquisa sobre as facções


Sensibilizado com a situação das facções, na região de General Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa, promoveu, na segunda-feira, 9 de maio, no Plenário da Casa, uma reunião com representantes do setor. O evento teve como convidados o gerente do Banco do Brasil, Norman Faria, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sabará, Anderson Jersen Pinto, e o Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia, também da ACIAS, Mozart Justino Vaz. O objetivo foi buscar uma solução para ajudar os faccionistas não apenas a manterem seus negócios, como se desenvolverem.

Contratados por confecções como mão de obra terceirizada, os faccionistas, segundo William Barbosa, enfrentam todos os tipos de dificuldades, desde a falta de infraestrutura e de funcionários até os baixos preços praticados no mercado. “A concorrência é desleal e se nada for feito não teremos como sobreviver por muito mais tempo”, afirmou, ressaltando que a luta da categoria é antiga. “Já procuramos a prefeitura e outras autoridades. Mas, agora, finalmente, conseguimos o apoio do Presidente da Câmara”, disse.

Para reverter a situação, a proposta dos faccionistas é criar uma Cooperativa ou uma Associação. Unidos, eles acreditam que ficariam mais fortes e organizados para enfrentar a concorrência e buscar melhores condições de trabalho. Ainda acreditam que este seria o passo principal para transformar as atuais facções em confecções.
 

Parceiros pretendem impulsionar o crescimento das facções e  gerar mais emprego e renda em Sabará
Antes, no entanto, de decidir qual a ideia mais viável, a Associação Comercial vai realizar uma ampla pesquisa no setor. O trabalho de campo já começa na próxima segunda-feira, 16 de maio. Segundo o presidente da ACIAS, Anderson Jersen, com o resultado da pesquisa, será elaborado o projeto de viabilidade econômica do Polo de Confecção de General Carneiro. 

Questionado sobre a possibilidade de financiamento para os pequenos e microempresários, o gerente do Banco do Brasil, Norman Faria, afirmou que não vê problemas nisso, mas que “cada caso é um caso”.  Ele sugeriu, no entanto, o atendimento aos faccionistas através do Programa de Desenvolvimento Regional do Banco do Brasil. “Este programa aborda situações como as que estamos tratando e também identifica os obstáculos ao desenvolvimento da atividade. Poderia ser uma alternativa”, observou.

Depois de conseguir as parcerias do Banco do Brasil e da Associação Comercial, Maurílio Barbosa assegurou que, a partir de agora, todos estarão firmes no propósito de impulsionar o crescimento das facções. “O município tem uma vocação natural para o setor têxtil. Precisamos investir e gerar mais emprego e renda em Sabará”, concluiu.