Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 5 de julho de 2011

Audiência Pública vai debater soluções para impedir fechamento da Santa Casa



Em menos de seis meses, esta é a sétima audiência realizada pela Câmara de Vereadores de Sabará

Perto de completar 200 anos, a Santa Casa de Sabará corre o risco de fechar, definitivamente, suas portas. Isso devido ao agravamento da crise financeira que se instalou na entidade desde 2009 e já provocou o fechamento da maternidade, no ano passado. Hoje, a Santa Casa agoniza com uma dívida superior a R$2 milhões e um déficit mensal de R$70 mil. Uma das questões centrais que envolve a entidade é a sua pouca inserção na prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mas o que fazer para “salvar” a Santa Casa e impedir que a população fique sem o único hospital do município? Para encontrar respostas a essas perguntas, a Câmara de Sabará realiza, na próxima quarta-feira, 6 de julho,  às 14 horas, audiência pública, com a participação de autoridades do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério Público Estadual, da Prefeitura e da comunidade.  

A partir dos debates, os vereadores esperam encontrar propostas para resolver definitivamente o problema 
da Santa Casa. Umas das ideias, que será apresentada na audiência, é a manutenção do hospital, através do SUS, mediante a contratualização dos serviços.

Audiência Pública: “Santa Casa de Sabará e o SUS”
Dia  6 de julho, às 14 horas
Câmara Municipal de Sabará- Plenário José Victor Hamacek
Rua Borba Gato, 74, Centro Histórico

 Participe!