Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 29 de novembro de 2011

Maurílio Barbosa traz a Sabará agência de empregos

Maurílio aconselhou os jovens a investirem em qualificação profissional.


Sexta-feira, 25 de novembro. Desempregada desde o início do mês, a doméstica Lurdes da Conceição chegou cedo à Câmara Municipal de Vereadores em busca de uma oportunidade de trabalho. “Meu marido também está desempregado e temos um filho para sustentar. Por enquanto estou mantendo a casa, mas o dinheiro já está acabando”, relatou, sem esconder a preocupação. 

Juliana Cristina, doméstica e mãe de três filhos, passa pela mesma situação. Há seis meses, ela perdeu o emprego e passou a viver de bicos. “Estou me virando de tudo enquanto é jeito, lavando roupa e fazendo faxina. Mas não é um dinheiro que posso contar sempre. Preciso urgentemente de trabalho”, disse. Segundo Juliana, o maior obstáculo que tem encontrado é a falta de experiência mínima de três meses comprovada na carteira. “Sempre trabalhei, mas não com carteira. Se ninguém me der uma chance, nunca terei essa experiência”, reclamou.

Mães de família e desempregadas, Juliana e Lurdes estão à procura  de uma oportunidades
 
Assim como Lurdes e Juliana, dezenas de pessoas aproveitaram a visita da Agência de Recursos Humanos Pactual à Câmara de Sabará para concorrerem a uma das vagas de trabalho disponibilizadas. Atendendo ao convite do vereador Maurílio Barbosa (PDT), presidente da Câmara, a empresa esteve na cidade pela segunda vez. Com a iniciativa, Maurílio pretende ajudar centenas de trabalhadores desempregados, penalizados com a falta de trabalho em Sabará e sem condições de arcar com os custos do deslocamento até Belo Horizonte.

Vagas

Representantes da empresa, Maurício e Carla Tamires apresentaram aos candidatos as vagas. Foram oferecidas 25 para operadores de telemarketing e duas de auxiliar de serviços gerais. No primeiro caso, a exigência é ter ensino médio e conhecimentos básicos de informática. O candidato recebe um salário mínimo e benefícios, e tem chances de promoção na carreira. Para as outras duas vagas, no Minas Tênis Clube, o salário é de R$641, com direito a duas cestas básicas (alimentos e produtos de higiene), e planos médico e odontológico. O candidato precisava ter no mínimo a quarta série, do ensino fundamental.

Maurício e Carla lembraram que os candidatos que não se encaixaram nas vagas podem continuar tentando uma oportunidade, já que ficaram cadastrados na empresa. Caso surjam outras oportunidades, eles serão procurados.

Qualificação

Alunas dos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Marcela e Izabel estão investindo nos estudos


Mais uma vez, Maurílio Barbosa falou da importância dos candidatos estarem se qualificando. “Estão surgindo vagas, sim, mas o mercado está exigindo cada vez mais capacitação. Então procurem estudar”, aconselhou. É o que estão fazendo Marcela Carvalho, 18 anos, e Izabel Cristina, 21. As duas estão no curso técnico de segurança do trabalho e procuram uma oportunidade de estágio na área.