Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 30 de maio de 2011

Motoxistas agora poderão trabalhar legalmente

Mototaxistas  agradeceram o empenho do presidente da Câmara  na aprovação do Projeto de Lei 011/2011


O presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa da Silva, comemorou, ao lado dos mototaxistas e motofretistas, a maior e mais sonhada vitória da categoria: a regulamentação dos serviços, em Sabará.  Isso só foi possível após o Poder Legislativo aprovar, por unanimidade, em dois turnos de votação, o Projeto de Lei 011/2011, que torna legal as atividades de mototáxi e motofrete no município.

Por iniciativa do Chefe do Legislativo, o projeto, que é de autoria do Poder Executivo, passou por uma ampla discussão após chegar a Casa. Foram realizadas várias reuniões entre as comissões, com os profissionais e os representantes da Secretaria de Defesa Social. Todos os esforços resultaram em onze emendas, que melhoraram e aperfeiçoaram o projeto.

Para Maurílio Barbosa, já estava passando da hora de Sabará avançar na regulamentação dos serviços de mototáxi e motofrete, o que já tinha sido feito, inclusive, nacionalmente. A expectativa do vereador, agora, é que a legalização ajude também a suprir a grande carência do município na área de transporte coletivo.