Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Presidenta Dilma anuncia IFET para Sabará





 Dilma anunciou ainda a criação de quatro universidades federais e a abertura de 47 campus universitários
  

Foi com grande satisfação que o presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa, recebeu a notícia da criação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), em Sabará.  Presente à cerimonia em que a presidenta Dilma anunciou o programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Técnica, na terça-feira, 16 de agosto, Maurílio Barbosa afirma que esta é uma grande conquista para todos os sabarenses. "Educação de qualidade é que os nossos jovens precisam para  conquistar um futuro melhor, mais justo e com mais oportunidades", diz.


Segundo a presidente Dilma, em todo país, serão instaladas mais 208 unidades do IFET, abertos 47 campus universitários e criadas mais quatro universidades federais. Em Minas Gerais, mais sete municípios foram beneficiados: Ouro Branco, Passos, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Pouso Alegre e Montes Claros.

Para a construção do campus do IFET em Sabará, o Governo Federal vai investir, aproximadamente, 10 milhões de reais. No municípios, mais de 1200 alunos serão  beneficiados;

União de esforços

Vale lembrar que o assunto andava até um pouco esquecido, mas voltou à tona com força total no final de abril deste ano, com a realização de uma audiência pública pela Câmara de Vereadores. Á época, o reitor do IFET/MG, Caio Mário Bueno, cobrou mais esforços de toda a sociedade, sobretudo da prefeitura, para fazer o projeto do IFET avançar.

Os vereadores acreditam que essa mobilização da Câmara  foi fundamental para que, finalmente, o IFEET se tornasse realidade em Sabará.  O empenho agora será para que o município  faça a doação de um terreno não inferior a 40 mil metros quadrados, em local adequado, para a construção da unidade.

Os vereadores Terezinha van Stralen (Presidente da Comissão de Educação e Saúde), Ricardo Antunes e Jessé Batista também estiveram presentes no evento.


Os vereadores Jessé Batista, Ricardo Antunes, Terezinha van Stralen e Maurílio Barbosa estiveram com o Reitor do IFET/MG, Caio Mário, e o deputado federal Reginaldo Lopes, grandes defensores do Projeto em Sabará

domingo, 14 de agosto de 2011

PAI....Parabéns pelo seu dia!




Uma homenagem do vereador Maurílio Barbosa a todos os pais.