Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A luta pela água

Maurílio Barbosa afirmou que a Câmara está empenhada em sanar o drama dos moradores do Palmital
O presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa, participou na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, de mais uma Blitz do Legislativo no Palmital, com a participação do deputado estadual Paulo Lamac, vice presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e dos defensores públicos Thiago Dutra e Leonardo  Carvalho.

As autoridades se uniram para tentar resolver o drama das 89 famílias do local, que há três anos estão sem água potável.  Assim, não resta outra opção aos moradores a não ser consumir a água de um mina, visilmente contaminada. Os índices de doenças ligadas à falta de água potável não param de subir na comunidade.

Maurílo Barbosa lembrou que a Câmara de Vereadores está lutando desde o início do ano para regularizar o abastecimento de água no Palmital,  já tendo recorrido às todas as autoridades cabíveis, mas não teve êxito. "Com a Comissão de Direitos Humanos e da Defensoria Pública do Estado e do município, acredito agora que as coisas vão caminhar", disse.

O vereador disse ainda que a falta de água potável no Palmital fere a dignidade da pessoa humana, um dos princípios fundamantais assegurados na Constituição Federal.


O defensor Thiago Dutra afirmou que a Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado vai entrar, nos próximos dias, com uma ação civil pública contra o município e a COPASA.





terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Maurílio Barbosa prestigia evento do Lions

Maurílio e integranes do Lions: almoço beneficente reuniu mais de 300 pessoas




O presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa (PDT), participou no último domingo, 4 de dezembro, de um almoço beneficente promovido pelo  Lions Clube de Sabará, na Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo. O objetivo do evento foi arrecadar recursos para a realização do Natal das 38 crianças do Projeto do Acontecer de Roça Grande e do Lar dos Idosos.

Cerca de 300 pessoas, entre amigos do Lions e voluntários, prestigiaram o almoço.

 História

Maurílio, a presidente do Lions, Divina Marez, e voluntárias



Presidido pelo casal Divina Mariz e Geraldo Agostinho, o Lions Clube  vem realizando notáveis eventos, como o Festival de Tortas,  com o objetivo de auxiliar a comunidade sabarense. Os recursos arrecadados são revertidos para projetos sociais, que incluem doações de fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos. 




segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Escola Maria Elizabeth Viana inaugura obras de infraestrutura

Para Maurílio, investimentos em Educação devem ser priorizados   



O presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa, participou na quarta-feira, 30 de novembro, da inauguração das novas instalações da Escola Estadual Maria Elizabeth Viana. Localizada em Santo Antônio de Roça Grande, a escola recebeu investimentos do Governo de Minas, que possibilitaram a construção de uma nova sala de aula, de um muro, de um laboratório de Ciências e a ampliação da biblioteca. 

A reforma priorizou também a acessibilidade e os alunos portadores de necessidades especais ganharam um banheiro adaptado. Com as obras, a escola pretende dar mais conforto, segurança, ampliar seu número de vagas e melhorar as condições de aprendizado dos seus mais de mil alunos, atendidos desde o quarto ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.
 
Apresentações culturais dos alunos e muita música marcaram o evento.   

Apresentação das alunas do quinto ano, da professora Neusa, foi aplaudida pelos participantes
Em homenagem ao Dia da Consciência Negra,  estudantes do Ensino Médio fizeram apresentação de Capoeira
    Educação para todos

Ex. professor, Maurílio é um dos grandes defensores de uma educação de qualidade para todos 

 Maurílio Barbosa parabenizou a diretora Maria de Fátima , com quem trabalhou 21 anos atrás, quando foi professor na escola. Para o vereador, todos os investimentos em educação devem ser comemorados. “A Educação é o único caminho para termos uma Sabará e um Brasil mais justos e com mais qualidade de vida”, disse. 

A vice diretora, Elione de Fátima, e a diretora Maria de Fátima ficaram felizes com a reforma da escola


Reformas vão beneficiar mais de mil estudantes, que terão uma escola mais confortável e segura