Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
sábado, 26 de maio de 2012

Câmara de Sabará vai sediar oficina do Portal Modelo






Nos dias 31 de maio e 1° de junho, a Câmara de Vereadores de Sabará vai sediar a oficina de trabalho sobre o Portal Modelo, promovida pelo Interlegis, dentro do Programa de Modernização Legislativa.
Destinada a dez casas legislativas da Região Metropolitana de Belo Horizonte,  a oficina vai demonstrar  o funcionamento do Portal - que é o sistema de gerenciamento de conteúdos na internet do Interlegis.

Após dois dias, o objetivo é que os servidores participantes já saíam capacitados para gerir o portal. Isso vai permitir às Casas Legislativas publicar suas notícias, imagens e documentos com mais facilidade e segurança, sem nenhum custo extra.

Para Maurílio Barbosa, Chefe do Poder Legislativo Municipal, a  iniciativa coloca a Câmara de Sabará como modelo de eficiência para as demais.  Ele ainda exalta a importância do programa. “O portal é instrumento fundamental para dar maior transparência às ações do Legislativo e aproximar ainda mais os vereadores dos cidadãos”, afirma.

Convênio com INTERLEGIS

Para tornar o Poder Legislativo, em Sabará, mais eficiente e moderno, a atual gestão assinou, desde o final do ano passado, convênio com o INTERLEGIS, órgão do Senado Federal. Assim, a Casa passa a integrar o Projeto de Modernização Legislativa, que prevê ações voltadas para as áreas de gestão, tecnologia, informação e capacitação.

Pelo convênio, o INTERLEGIS assumiu importantes compromissos com a Câmara. Entre eles, destacam-se: prestar consultorias nas áreas de equipamentos, sistemas e redes tecnológicas; fornecer cursos técnicos à distância e presenciais e treinamento operacional para os parlamentares e funcionários que utilizarão os novos sistemas; prestar suporte técnico na elaboração do Plano de Comunicação e na organização do arquivo da Casa.