Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de junho de 2011

Câmara pede melhorias na segurança pública

 Carlos Henrique, da Secretaria de Defesa Social, afirmou que o Governo está com as atenções voltadas para Sabará

O presidente da Câmara, Maurílio Barbosa, e os vereadores Terezinha van Stralen e Ricardo Antunes visitaram na última quarta-feira, 15 de junho, a Secretaria de Estado de Defesa Social. Em reunião com o Chefe de Gabinete Carlos Henrique Albuquerque,  que representou o secretário da pasta, Lafayette Andrada, os parlamentares apresentaram várias demandas de Sabará na área de segurança pública. Entre elas, a instalação de duas delegacias, uma em General Carneiro e outra especializada em crimes contra a mulher.

Os vereadores também pediram a implantação do programa Olho Vivo no Centro e nos principais pontos comerciais, além da extensão do Programa Fica Vivo, que, hoje, atende apenas o bairro Nossa Senhora de Fátima. Outra reivindicação foi a transformação da 15º Companhia Independente da Polícia Militar em Batalhão. 

Carlos Henrique Albuquerque ficou de dar um retorno aos vereadores em, no máximo, 20 dias. De todas as demandas apresentadas, o chefe de gabinete acredita que a mais viável é a criação na Câmara de um posto de identificação, para a emissão de carteiras de identidade. Ele antecipou, ainda, que o Governador deve anunciar, em breve, investimentos em Sabará, destinados especificamente para a área de segurança.

Com a iniciativa, Câmara de Sabará procurou estreitas os vínculos com o Governo do Estado

Maurílio Barbosa ficou satisfeito com o resultado do encontro. "Estamos confiantes no atendimento de muitas das demandas apresentadas. E o mais importante é que a Câmara, agora, está muito mais atuante, se fazendo presente em vários lugares, em busca de melhores condições de vida para a população", argumentou.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pela primeira vez, Sabará sedia curso para pastores


Maurílio, pastores e líderes evangélicos caminham pelas históricas ruas de Sabará

Com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Barbosa, o Plenário da Casa recebeu, no último sábado, 11 de junho, o Curso de Capelânia para pastores e líderes evangélicos. Realizado pelo Instituto Nacional da Justiça de Paz e Juízes de Paz do Brasil (INJUPA Br), pela primeira vez em Sabará, o  evento reuniu quatorze pastores e o presidente da INJUPA Br, Dr. Antônio Vitor.  



Momento de fé: pastores oram pelo presidente da Câmara

Maurílio Barbosa e Dr. Antônio Vitor, presidente da INJUPA Br