Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Câmara de Vereadores começa novo período legislativo



Aconteceu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às 17 h,  a sessão solene de reabertura das atividades legislativas de 2012.

Presidente da Câmara discute implantação de cursos do IF em Sabará

Maurílio sugeriu cursos em diferentes setores da economia Sabarense. Deu destaque para a área de mineração



O vereador Maurílio Barbosa, presidente da Câmara de Sabará, participou na quarta-feira, 9 de fevereiro, do fórum “As demandas e perspectivas da educação profissional e tecnológica na Região Metropolitana de Belo Horizonte”. O evento, realizado pela Pró- Reitoria de Extensão do IFMG, em sua sede, na Capital, reuniu representantes de Sabará, Ibirité, Santa Luzia, Betim e Ribeirão das Neves. 

O objetivo foi fazer o levantamento da vocação e das  demandas de cada uma das cidades citadas, algumas onde o IF já atua e outras contempladas pelo Governo Federal, no ano passado, com um campus do Instituto. Outros encontros já estão previstos.  “O resultado das discussões irá no auxiliar na definição dos cursos que serão implantados nos municípios da Região Metropolitana”, explicou o pró-reitor de Extensão, Lucas Magalhães. 

O fórum reuniu representantes de Sabará, Santa Luzia, Betim, Ibirité e Ribeirão das Neves

 
Em Sabará, Maurílio Barbosa sugeriu cursos nos setores de Hotelaria e Turismo, Automação Industrial, Saneamento Ambiental e Construção Civil. Ele citou, em especial, a área de mineração, tendo em vista a já anunciada expansão da Mina Lamego, da AngloGold Ashanti. “Como poderemos escolher apenas um eixo, o ideal é fazermos um estudo aprofundado, com a participação de poder público e de toda a sociedade, para escolhermos o mais adequado”, argumentou.

Maurílio destacou ainda que Sabará vai ganhar muito com a instalação do campus do IFMG, que será construído em uma área de 54 mil metros quadrados, no Sobradinho, conforme Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores. “Vamos passar de 190 para mais de 1200 jovens atendidos. É um avanço significativo e uma alegria muito grande para quem, como nós, acredita que a Educação é o único caminho para as pessoas terem uma vida melhor”, encerrou.

Maurílio e o pró-reitor de Extensão do IF, Lucas Magalhães



Maurílio e a diretora geral do Núcleo do IF, em Sabará, Wanderci Bitencourt
Os consultores Antônio Carlos e Mozart Justino, da ACIAS, o pró-reitor Lucas Magalhães e Maurílio Barbosa  falam sobre a demanda de cursos em Sabará