Meu perfil

Minha foto
Vereador Maurilio Barbosa
Sabará, Minas Gerais, Brazil
Ver meu perfil completo

Seguidores

Desenvolvido por Leonardo Àvila. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 13 de julho de 2011

Câmara de Vereadores faz audiência para tentar "salvar" Santa Casa

Para Maurílio Barbosa,  é preciso unir esforços em busca do mesmo objetivo: impedir que a quase bicentenária instituição seja fechada


Segundo Maurílio Barbosa, a Câmara vai intermediar as negociações entre a Santa Casa, Prefeitura e Estado

Um abaixo assinado, com mais de 1400 assinaturas, mostra o que é consenso para a população: a Santa Casa não pode fechar


Após mais de quatro horas de debates, a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, na última quarta-feira, 6 de julho, no Clube Cravo Vermelho, terminou com uma proposta que pode vir a “salvar” a Santa Casa de  Sabará: a formação de um grupo técnico, com representantes do Estado, das secretarias de Saúde dos 13 municípios da microrregião, onde Sabará está incluída, dos  hospitais e do Poder Legislativo.  A ideia foi apresentada pelo Diretor de Sistemas Logísticos de Apoio às Redes, Luiz Fernando Freesz, que representou o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, no evento.

Segundo ele, a proposta é fazer um levantamento em todos os hospitais da microrregião, com o objetivo de descobrir qual a verdadeira vocação e o que eles têm competência para estar executando. “A partir daí serão definidas as políticas de Saúde, através da parceria do Ministério da Saúde, Estado e Municípios, que permitirão ajudar estas instituições”, argumentou.

Mais de 200 sabarenses participaram da audiência, que contou ainda com as presenças do Diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da SES, Bruno Reis de Oliveira; da Provedora da Santa Casa, Karla Matarelli; da Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cuqui Alves; da advogada Sanitarista Magda Bonfim; do presidente do Sindeess (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região), Roberto Verônica; e do Secretário Municipal da Fazenda, Alexandro Moks.

Para o presidente da Câmara, Maurílio Barbosa, a audiência pública cumpriu seu objetivo: provocar a discussão entre todos os órgãos envolvidos na questão- Prefeitura, Hospital e usuários. “A partir desse grupo técnico criado aqui, vão nascer ações concretas para ajudar a Santa Casa. O que não podíamos era ficar de braços cruzados. Essa é uma luta de todos nós”, disse.



0 comentários: